20 julho 2011

Mais!... Muito mais RPM!!

Não por acaso, por mim e por eles, escolhi o dia de hoje, Dia do Amigo, para homenagear o RPM, essa banda que fotografo, vivo e convivo há mais 25 anos. Com eles aprendi muito do pouco que sei de (boa) música, luz, palco, show business...

RPM (Revoluções por Minuto) é um dos grupos de rock brasileiro mais bem sucedidos da história da música brasileira. Na segunda metade dos anos 80, conseguiram bater todos os recordes de vendagens da industria fonográfica brasileira. A banda vendeu mais de 5 milhões de discos em sua carreira.
Em 84, o começo
Em 85, após a estréia, no camarim do Teatro Bandeirantes / SP

Na bateria: Paulo Pagni, o PA

 Baixo e voz: Paulo Ricardo

Nos teclados: Luiz Schiavon

Na guitarra: Fernando Deluqui

 Em 86, no Canecão / RJ

Em 2002, a banda voltou à ativa na turnê MTV RPM 2002

Quer saber mais? Leia “Revelações Por Minuto", de Marcelo Leite de Moraes, que conta os detalhes da trajetória da banda, de 1984 até 1989. O livro foi lançado em 2007, contando com a presença do autor e os quatro integrantes da banda.

Em 2007, na Livraria Cultura / SP

Recentemente, após o lançamento da caixa Revolução! RPM 25 Anos e também do especial Por Toda Minha Vida na TV Globo, no fim de 2010, o RPM voltou aos palcos. A pré-estreia da Tour 2011 aconteceu na Virada Cultural e a estréia oficial foi no dia 20 de maio de 2011, no Credicard Hall, em São Paulo.

Em 2011, no Credicard Hall / SP


fotos por rosane medeiros®

8 comentários:

  1. Parabéns Rosane Medeiros,pelo excelente trabalho!!!Para nós Fãs é um prazer saber que o trabalho dessa banda Maravilhosa,talentosa e incomparável está sendo reconhecido e divulgado,por todos aqueles que o amam e acima de tudo o Respeitam!!!
    Sucesso Sempre.

    Vanessa Soares

    ResponderExcluir
  2. Nádia Vendramin21 julho, 2011

    Rô, tenho a honra de poder compartilhado com vc alguns desses momentos. Pra mim, a melhor banda dos anos 80. Torço para que possamos ver esses 4 juntos por no mínimo mais 25 anos, eles juntos são imbatíveis. Parabéns pelo post, só p/ variar está maravilhoso, adorei. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  3. Rosane, que blog lindo, lindas fotos, ADOREI! Um grande abraço, Mara Regina

    ResponderExcluir
  4. ADOREI!!!!! O RPM É MUITO ESPECIAL PRA MIM...
    PARABÉNS! AS FOTOS SÃO LINDAS!

    CLÁUDIA RIBEIRO

    ResponderExcluir
  5. Parabens Roseane eles merecem voltar ao topo
    vida longa ao RPM viva a revolução....mais ...muito mais...!!!

    Marcio medeiros machado.

    ResponderExcluir
  6. Rôoooo eu querendo ser fotógrafa e você com esse acervo. As fotos ficaram muito legais, parabéns. Nossa e eu que um dia ouvi Olhar 43 nunca poderia imaginar que conheceria essa grande pessoa, irmã de uma grande artista.
    bjs
    Ana Paula Périgo

    ResponderExcluir
  7. Oi querida Rosane.
    Amei o Blog! Amei as fotos!
    Fiquei imensamente feliz com a volta dos 4 aos palcos, e juntos. Com o tempo todo o sucesso virá novamente. Apesar que o gosto musical do brasileiro caiu bastante. Mais eu acredito na "Revolução" do RPM. ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  8. Adorei mais uma vez. Uma resenha muito boa, recheada de fotos maravilhosas! Parabéns!

    ResponderExcluir