01 agosto 2011

Ney Matogrosso, a Metamorfose Ambulante

Ney Matogrosso completa 70 anos hoje. Cantor, diretor, coreógrafo, bailarino, ator... Ex-integrante do Secos & Molhados, ele continua sendo essa Metamorfose Ambulante!!
Já assisti a grandes shows dele e hoje escolhi 2 que mostram alguns lados desse artista múltiplo...

Em 1981, no Anhembi / SP, no lançamento do LP homônimo que trouxe sucessos como Viajante, Amor objeto, Vida vida (tema de abertura da novela da TV Globo, Jogo da Vida) e, principalmente, o forró Homem com H, que se tornou um dos maiores sucessos da sua carreira.
 




Já em 1987, no teatro Carlos Gomes / RJ, com o elogiadíssimo LP Pescador de Pérolas, Ney abandona as maquiagens, veste um terno e atrai um novo público. No show apresentou clásssicos da música brasileira e latina, como a conhecida Bésame mucho, além de uma ária de ópera (Mi Par D'udir Ancora - I Pescatori di Perle de Bizet). Neste show, contou com a participação especial de quatro músicos do primeiro time da música brasileira: Rafael Rabello (violão), Arthur Moreira Lima (piano), Paulo Moura (sax) e Chacal (percussão).





Vale mencionar que os dois LPs foram Disco de Platina!


fotos por rosane medeiros®

3 comentários:

  1. Nádia Vendramin02 agosto, 2011

    Rô, esse 2º show eu vi aqui em SP. Apesar de eu não ter me atentado ao detalhe "cara limpa" (pois queria ver o show man que ele é né?) o show foi lindo. Acho um dos melhores artistas que temos no Brasil. E aos 70 anos, com esse corpinho de 18.....affff.....rsrsr. Linda homenagem, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. FELIZ ANIVERSÁRIO COM UM ABRAÇO AFETUOSO para este grande artista brasileiro. Em jun'2001 tive o privilégio de ir ao Teatro do SESI em Porto Alegre - RS, qdo do lançamento do show BATUQUE. Teatro suntuoso, show de mto bom gosto, repertório dos anos 30, uma banda super competente, iluminação & cenário mto criativos, enfim! Tdo o q o público pagante tem direito. Só faltou mesmo o Ney Matogrosso aparecer ali no hall de entrada para uma sessão de autógrafos!! Aí é pedir demais... Um noite feliz e inesquecível!

    ResponderExcluir
  3. Rô, que demais! Eu tive o privilégio de assistir Secos e Molhados, lá por 1976.., no Clube Pinheiros, aqui em SP. Fiquei tão impressionada com o Ney, essa metamorfose ambulante que eu também prefiro ser. Linda memória Rô. Parabéns! Bia

    ResponderExcluir