14 outubro 2011

Abelardo Barbosa está com tudo...

e não está prosa! José Abelardo Barbosa de Medeiros, o Chacrinha, foi um grande comunicador de rádio e um grande nome da televisão no Brasil, como apresentador de programas de auditório, com enorme sucesso dos anos 50 aos 80. Alcançou grande popularidade com os seus programas de calouros, apresentando-se com roupas engraçadas e espalhafatosas, acionando uma buzina de mão para desclassificar os calouros e empregando um humor debochado, utilizando bordões e expressões que se tornariam populares, como "Teresinha!", "Eu vim para confundir, não para explicar!" e "Quem não se comunica, se trumbica!".
  

Mas, de todas as vezes em que estive no auditório do Velho Guerreiro, o que mais me marcou foi a alegre democracia com que conduzia seus programas – do palco à platéia, dos calouros aos jurados... Se estivesse vivo, Chacrinha teria agora 94 anos e tudo me faz acreditar que seria o mesmo irreverente e genial comunicador de sempre!

Os Titãs Charles, Arnaldo, Bellotto e Marcelo Fromer

Charles e Marcelo

O Velho Guerreiro e Dominó (Marcos, Nill, Afonso)...

e com Paulo Ricardo (RPM)

Mais RPM: Luiz, Fernando...

e o baterista P.A.

RPM, com a honra de encerrar o programa!!!

Guilherme Isnard (ZERO)

Herbert Vianna (Os Paralamas do Sucesso)


 
fotos por rosane medeiros®

05 outubro 2011

Rock in Rio II... Eu fui!

Em janeiro de 1991 aconteceu o Rock in Rio II, no Estádio do Maracanã / RJ.
Lá, assisti a shows que, pra mim, se tornaram inesquecíveis até hoje: Prince, George Michael, A-ha e, por último mas não menos importante, Paulo Ricardo, que contava com os ex-RPMs Fernando Deluqui e P.A. em sua banda!

Prince

George Michael

Morten Harket, vocalista do A-ha

Paulo Ricardo, no palco...

...e no camarim

A banda: Fernando Deluqui e Guto Marialva, guitarras (esq)

P.A., bateria e Luiz de Boni, teclados (dir)


fotos por rosane medeiros®