17 novembro 2011

Meu Caro Chico

Quando olhaste bem nos olhos meus, juro que não acreditei! Eu quase nem te cumprimentei... Isso foi em 1986 e, 20 anos depois, eu estava lá quando você estreou a turnê “Carioca”, no Tom Brasil/SP. Lindo, lindo, depois de sete anos longe dos palcos.
Em 2011 você reapareceu. Dessa vez, nos nossos monitores, laptops, iPhones, iPads. Acessível e acessado, apaixonante (mais) e apaixonado e já começou uma nova turnê. Que bom! Mas não se afobe não, que nada é pra já... A gente se vê em SP, em março de 2012!

Na turnê "Carioca", Tom Brasil/SP

À frente do belo cenário...

...com o grande Wilson das Neves!

Assim, Chico voltou a cantar em 2006

Impávido e elegante

E depois se foi!..


fotos por rosane medeiros®

14 outubro 2011

Abelardo Barbosa está com tudo...

e não está prosa! José Abelardo Barbosa de Medeiros, o Chacrinha, foi um grande comunicador de rádio e um grande nome da televisão no Brasil, como apresentador de programas de auditório, com enorme sucesso dos anos 50 aos 80. Alcançou grande popularidade com os seus programas de calouros, apresentando-se com roupas engraçadas e espalhafatosas, acionando uma buzina de mão para desclassificar os calouros e empregando um humor debochado, utilizando bordões e expressões que se tornariam populares, como "Teresinha!", "Eu vim para confundir, não para explicar!" e "Quem não se comunica, se trumbica!".
  

Mas, de todas as vezes em que estive no auditório do Velho Guerreiro, o que mais me marcou foi a alegre democracia com que conduzia seus programas – do palco à platéia, dos calouros aos jurados... Se estivesse vivo, Chacrinha teria agora 94 anos e tudo me faz acreditar que seria o mesmo irreverente e genial comunicador de sempre!

Os Titãs Charles, Arnaldo, Bellotto e Marcelo Fromer

Charles e Marcelo

O Velho Guerreiro e Dominó (Marcos, Nill, Afonso)...

e com Paulo Ricardo (RPM)

Mais RPM: Luiz, Fernando...

e o baterista P.A.

RPM, com a honra de encerrar o programa!!!

Guilherme Isnard (ZERO)

Herbert Vianna (Os Paralamas do Sucesso)


 
fotos por rosane medeiros®

05 outubro 2011

Rock in Rio II... Eu fui!

Em janeiro de 1991 aconteceu o Rock in Rio II, no Estádio do Maracanã / RJ.
Lá, assisti a shows que, pra mim, se tornaram inesquecíveis até hoje: Prince, George Michael, A-ha e, por último mas não menos importante, Paulo Ricardo, que contava com os ex-RPMs Fernando Deluqui e P.A. em sua banda!

Prince

George Michael

Morten Harket, vocalista do A-ha

Paulo Ricardo, no palco...

...e no camarim

A banda: Fernando Deluqui e Guto Marialva, guitarras (esq)

P.A., bateria e Luiz de Boni, teclados (dir)


fotos por rosane medeiros®

11 setembro 2011

11 de setembro

11/09/2001 é um daqueles dias em que quase todo mundo lembra aonde estava... Eu estava prestes a fazer uma apresentação de campanha educativa para gerente de marketing, na empresa em que eu trabalhava. Acontece que o marido dela estava em NY naquele dia e, ao invés de apresentadora, viramos todos platéia daquele espetáculo de horror, transmitido ao vivo pela TV! O resto é história e o mundo nunca mais foi o mesmo...

"Naquela manhã de 11 de setembro, o mundo assistira perplexo a um fato que mudaria a sua história." (Ferreira Gullar, Folha de São Paulo, 11/09/2011)

Mas bem antes disso, em 1990, eu estava lá, no World Trade Center em plena Nova York. Que prazer em ver, pela 1ª vez, aquele mundo ao vivo e em cores!

World Trade Center, ao fundo, em foto tipicamente turística

As Torres Gêmeas

 Nas alturas, no World Trade Center

 As diversas vistas de cima do WTC...


 ...incluindo a Estátua da Liberdade!



fotos por rosane medeiros®

31 agosto 2011

FELIZ ANO VELHO

Em 31 de agosto de 1983, Feliz Ano Velho, a peça, estreou no Centro Cultural São Paulo / SP.

Escrita por Alcides Nogueira, baseado no best-seller de Marcelo Rubens Paiva, a peça contou com a maravilhosa direção de Paulo Betti. No elenco, Marcos Frota (interpretando o Marcelo), Denise Del Vecchio, Adilson Barros, Lilia Cabral, Marcos Kaloy e Christiane Rando. Montada também no Auditório Augusta / SP, a peça, assim como o livro, foi um sucesso e ficou bastante tempo em cartaz. Assisti a várias apresentações e, em algumas delas, fiz esse registro de um dos espetáculos mais emocionantes da minha vida!

Marcos Frota

Marcos Frota e Christiane Rando
Adilson Barros, Lilia Cabral, Christiane Rando e Marcos Frota

Os Marcos - Frota e Kaloy

Marcos Frota e Adilson Barros

Marcos Frota e Denise Del Vecchio

Marcos Kaloy, Lilia Cabral e Marcos Frota

Marcos Frota e Denise Del Vecchio

fotos por rosane medeiros®

21 agosto 2011

Criança Esperança

O Projeto Criança Esperança é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Unesco. Todo ano, a campanha mobiliza os brasileiros para doarem recursos, que são aplicados em projetos sociais em todo o Brasil. Em 2007, a festa aconteceu no Ginásio do Ibirapuera / SP e eu estava lá!!

Paulo Ricardo

"Imagine all the people..."

Ivete Sangalo e Saulo Fernandes (Banda Eva)

Ivete e o balé do Criança Esperança

Gabriel o Pensador

Júnior, Sandy e Paulo Ricardo

Sandra Annenberg e Ernesto Paglia

Luciano Huck e Angélica

Renato Aragão, Ana Maria Braga, Huck e Angélica

Em 2011, o Criança Esperança apoia 75 projetos, beneficiando 20 mil crianças e adolescentes. Hoje é dia de acreditar em um mundo melhor!



fotos por rosane medeiros®

16 agosto 2011

Dadi é um craque!


Dadi Carvalho, ou simplesmente Dadi, é vocalista e baixista d’A Cor do Som, mas também é um músico famoso por ter sido baixista das bandas Novos Baianos e Barão Vermelho, além de ter acompanhado diversos artistas.
Seu primeiro trabalho profissional foi aos 18 anos, com os Novos Baianos, em 1970. Depois integrou a banda de Jorge Ben(jor). Em 1976, junto com os músicos Armandinho, Gustavo Schroeter, Ary Dias e seu irmão Mu Carvalho, formou a banda A Cor do Som. No inicio da década de 90, Dadi substituiu o baixista Dé na banda Barão Vermelho, numa rápida passagem, da qual gravou apenas o disco "Na calada da noite". Durante os anos seguintes, acompanhou diversos artistas como Caetano Veloso, Rita Lee e Marisa Monte. Teve participação importante no projeto Tribalistas, de Marisa, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, tocando diversos instrumentos. Em 2005, apresentou-se no Canecão / RJ, com A Cor do Som em sua formação original. O espetáculo contou com participações especiais e gerou o CD e o DVD "A Cor do Som Acústico".
Em 2007 lançou seu primeiro álbum solo intitulado "Dadi". Em 2008 lançou os discos "Ao vivo no Japão" no Brasil e "Bem Aqui" no Japão, que permanece sem data de lançamento no Brasil.
Hoje é aniversário dele! Parabéns, Dadi!!!

Em 75, turnê com Jorge Ben (foto de acervo)

Show com A Cor do Som no Colégio Equipe / SP

No Barão Vermelho, com Frejat

Com Marisa Monte, no show "Infinito ao meu Redor"

A Cor do Som + Jorginho Gomes, no SESC / SP


fotos por rosane medeiros®